Aumentar o IOF em 100% prejudica diretamente todos que buscam o crédito como parte do negócio, crédito que gera sustentabilidade em toda a cadeia produtiva industrial, comercial e de serviços.
A lambança do aumento aplicado, logo em seguida com a pressão dos riscos prejudiciais para a economia, gerando uma previsão de recuar que até o momento não aconteceu, mostra um silêncio danoso onde a maioria da população só vai sentir no aumento dos preços do supermercado, e nem sabe de onde veio. Aqueles que precisam girar caixa no curto prazo estão sentindo na largada, os que precisam investir com longo prazo igualmente são punidos na largada e pela taxa diária que também aumentou 100%, todos ficam reféns sem ter para quem reclamar, um aumento inesperado em uma malha de impostos já saturada, onde a sociedade não aguenta mais.
Aos nossos governantes, um pedido: que revoguem com urgência este aumento do IOF. Encontrem saída na redução dos custos da máquina pública para o equilíbrio fiscal, pois o repasse em aumento de impostos para a sociedade é matar a todos que carregam esse Brasil com trabalho e suor.
Já no nosso segmento, este intervalo entre aumentar e revogar o IOF gera uma apreensão e a redução dos negócios, simplesmente porque as margens já são apertadas e o mercado não aceita repasse. Uma economia com inflação de 5% aa, taxa Selic de 14,75% aa e um custo de financiamento que pode chegar a 25% aa, demonstra a carga de quem trabalha e paga a conta. Trocamos a visão de ampliar horizontes para afunilar e reduzir vários horizontes.
Veja abaixo as mudanças antes e depois!
Estou seguro de que o mercado, a economia e todos os brasileiros irão agradecer a revogação do aumento.
Caros Deputados e Senadores, o voto está com cada um de vocês!
Eurimilson Daniel
Presidente ESCAD Rental
Vice-presidente SOBRATEMA
Diretor ANALOC
Diretor FIESP Deconcic
#iof
#economia
#impostos

