Em um mercado dinâmico, que sente os efeitos da alta dos juros, da escassez de mão de obra e do aumento nos custos operacionais, o Rental vem ganhando protagonismo na mecanização de obras de todos os portes em todo o Brasil. Este movimento também se reflete nas operações do agronegócio e da mineração.
O Rental já está consolidado no Varejo como uma visão estratégica, abrindo espaço para contratos mais longos, maiores investimentos, melhor estrutura e empresas mais organizadas, entregando confiança ao mercado que constantemente compara as opções de compra versus locação.
Em um estudo que apresentamos, em três cenários:
1. Custos operacionais e riscos da posse da máquina.
2. Custos de propriedade: ativo + juros sobre o capital investido.
3. A alternativa do Rental com suas vantagens.
O aumento da oferta de empresas e máquinas disponíveis neste mercado, fortalece ainda mais a decisão do cliente na alternativa do Rental.
Neste ambiente competitivo, o setor busca constantemente equilibrar preços mais acessíveis, esperados pelos clientes, com maior eficiência de gestão, escala operacional, alta disponibilidade dos equipamentos e excelência técnica.
Destaco um grande diferencial: um modelo financeiro robusto, com indicadores saudáveis e sustentáveis, que garantem crescimento equilibrado e investimentos contínuos.
Nosso projeto, rumo aos 50 anos de estrada, já atravessou diversos ciclos. Todo esse aprendizado está a serviço dos nossos clientes — transformando informação e experiência em confiança.
O Rental ganha protagonismo.
A inteligência operacional e financeira pede passagem.
Locar no conceito. Entregar no resultado.
Este é o nosso jeito de locar.
Eurimilson Daniel
Presidente ESCAD Rental
#Artigo #ESCAD #Rental #Negócios #Mercado #Financeiro #Varejo #Locação #LinhaAmarela

