Blog

O que acontece com a mão de obra?

A demanda de mão de obra deveria ser uma saída para o desenvolvimento da sociedade e não um problema!

Temos uma tendência a dizer sim, porém em vários setores assistimos a um apagão de mão de obra, especialmente no nosso segmento não é diferente, sobressaem a falta de operadores e mecânicos, apontando um maior desafio.

Em uma análise simples, pelos indicadores escolares, essas funções exigem de entrada um nível médio, com oportunidades de evolução e desenvolvimento, com valorização profissional, ou seja, essa visibilidade pode despertar a vocação profissional e a melhora na vida de muitas pessoas.

Em uma análise de renda, ambas as funções ganharam valorização, impulsionadas por engajamento de operação produtiva, com evolução da tecnologia, oferecem ganhos melhores do que as referências passadas.

Em análise de estabilidade, a demanda pela mão de obra está acima da oferta. Além da visão de longo prazo dos projetos, a mecanização está inserida como solução de melhores resultados, bem apoiada nas pessoas e nas máquinas.

Em análise de etarismo e/ou comportamento de gerações, sempre cabe uma visão de sustentabilidade, dignidade com viés de reconhecimento do valor de cada pessoa, cada profissão, canalizando para uma motivação de vida. Estamos juntos nessa estrada.

Em análise regional, impulsionado pelos investimentos em infraestrutura, construção civil, agronegócio e mineração, além de todas participações mecanizadas em vários setores da economia, a demanda da mão de obra qualificada, se espalha por todo Brasil. No caso da ESCAD, além de uma boa demanda onde temos nossas bases instaladas como na Grande São Paulo (base de Santo André), na Região de Campinas (base de Sumaré), no Triângulo Mineiro (base de Uberlândia) e no Rio de Janeiro (bases de Itatiaia e de Nova Iguaçu), também temos equipes que acompanham nossos projetos, viajando pelo Brasil dando suporte técnico e operacional. Estamos abertos para receber interessados em fazer parte do nosso projeto com várias opções (rh@escad.com.br).

Deixo aqui uma mensagem de otimismo: independente da geração e da idade, sempre há oportunidade para cada um se reinventar e encontrar um caminho de trabalho e reconhecimento, o orgulho de cada conquista só vem com escolhas certas. Conheça nossas oportunidades, conte com a gente.

Sucesso.

 

Eurimilson Daniel

Presidente ESCAD Rental

 

#mãodeobra

#mecânicodelinhaamarela

#operadordeequipamentos

#infraestrutura

#construçãocivil

#agronegócio

#mineração

#rentallinhaamarela

Fale com
um consultor
ESCAD