Nessa quarta-feira, (11), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou desmatamento de vegetação nativa, em estágio médio de regeneração, do bioma Mata Atlântica, Barragem e Carvoaria sem licenciamento ambiental, nas localidades de Rio Plantoja, Rio Sabino e Rio Lamego, Zona Rural do município de Santa Maria de Jetibá.

A supressão da vegetação em duas áreas distintas somam aproximadamente 5.500 m² de área degradada, realizada com a utilização de escavadeira hidráulica. Foi identificado ainda pelos militares uma barragem e uma carvoaria (forno para fabricação de carvão) sem licenciamento do órgão ambiental.

Foram feitos Boletins de Ocorrência Ambiental, em razão de crime, que foram encaminhados à autoridade competente para as providências cabíveis e ao Instituto de Defesa Agropecuária Florestal (IDAF), a fim de confeccionar os documentos referentes às penalidades administrativas.

 

fonte: https://www.jornalfato.com.br/policia/policia-ambiental-flagra-desmatamento-em-zona-rural-de-santa-maria-de-jetiba,379429.jhtml